More Than Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

4 participantes

Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Ter Jul 03, 2012 11:47 pm

O Lar do Dragão:
Cacildes e a Maldição do Mal

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Logo-27

Produção:

► Ficha Técnica:

Projeto:
~ Título: O Lar do Dragão: Cacildes e a Maldição do Mal
~ Autor: André Fernandes
~ Plataforma: RPG Maker VX Ace
~ Idioma: Português (Portugal)

Produção:
~ Produtora: Produções Heráldicas (Independente)
~ Data de Início: 29 de Março de 2012
~ Progresso Atual: 30%

Download:
~ Versão: Beta
~ Peso atual (mb): 200 MB
~ Lançamento: Início do mês de Julho
~ Duração de Gameplay: 1h e 30m ~ 3h
~ Mapas: 120 (+ / -)
~ Switchs: + 100
~ Variáveis 15
~ Scripts: 20

Notas:

→ Recomendo este jogo para qualquer idade acima dos 12 anos. Contém algumas (poucas) palavras de baixo calão. Penso que somos todos maturos o suficiente para compreender que essas palavras podem ser usadas para exprimir situações, desde que haja o bom senso de não exagerar.

→ Peço a vossa colaboração em qualquer bug que encontrem. Por favor, façam questão de me notificar, sou apenas eu na produção do projeto e é óbvio que há coisas me escapam. O meu e-mail estará no jogo e também aqui no tópico para qualquer coisa que precisem.

► Download:

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Downloadbuttonr

CD Cover para Beta Testers:

Spoiler:

► Sobre:


O Autor:

Clique aqui para saber mais sobre o autor:




CMM (abreviatura do projeto) é um projeto que nasce apenas de uma coisa: curiosidade. Quando saiu o RPG Maker VX Ace eu andava bastante afastado da comunidade maker, pois a vontade já não era grande e também não acho que ela esteja a viver os seus melhores dias. Mas, em todo o caso, a versão nova da série RPG Maker prometia muito! Novo RTP. Mais opções. Tilesets ilimitados. Caramba, começei logo a criar um projeto chamado Isur, seria algo muito simples e bem ao estilo medieval. Lentamente, esse projeto sofreu uma metamorfose, passando por reformulações tanto a nível da sua mitologia como no próprio género do jogo. E assim nasceu Cacildes, num misto de vontades entre criar algo divertido e criar algo profissional.

Este é um jogo que contém tudo aquilo que eu gostaria de colocar num RPG. Acima de tudo, esforço-me para vos mostrar um mundo inteiramente desenhado e idealizado por mim, com mitologia própria, histórias, reis, reinados e terras erodidas pelos dias antigos que só se encontram descritos em livros e em canções. Acredito que este jogo vai surpreender o público, pois tenho feito grandes progressos ultimamente e a minha dedicação e carinho a este jogo são realmente enormes.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Cmmc

Finalmente, gostaria apenas de deixar aqui registado que este é um jogo de portfólio. Estou a desenvolvê-lo especialmente para o incluir num portfólio profissional pois pretendo seguir uma carreira na área de gamedesign e ter um jogo completo no mesmo seria algo vantajoso e extremamente enriquecedor.

Por isso, espero que este seja o meu melhor jogo e a melhor coisa que fiz até hoje na comunidade maker. Obrigado pessoal!

► História, Mundo e Personagens:

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Stormofleaves Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Maphj Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Evill


A História do Jogo:

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story1

Durante os 20 anos de sua existência, menino Cacildes nunca teve de se esforçar para obter nada, graças à mítica Dona Gertudes, a senhora sua mãe. Ele é comilão, vagabundo, mal criado, desonesto, ainda dorme com a sua mãe e pinta-se com o seu estojo de maquiagem. Contudo, eu sou o autor deste jogo e nunca gostei de pessoas preguiçosas. Por isso, a vida de Cacildes está prestes a sofrer uma inversão.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story2e Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story3


Dona Gertrudes teme pela vida do filho e quer que ele faça algo de útil à sociedade. Por isso inscreve-o sem saber na guarda real do rei. Cacildes fica tempestuoso, mas sabe que não tem hipótese a não ser viajar para a Cidade do Rei, que ainda fica a alguns dias de distância da sua fazenda. Ou melhor, da fazenda de sua mãe.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story5

Contudo, chegar à Cidade do Rei é apenas o início do que será uma aventura extremamente louca para curar Cacildes de uma maldição milenar que requer os ingredientes mais ousados, que só um verdadeiro herói de RPG com um grupo à sua altura consegue encontrar.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story4 Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Story6

Mas Cacildes não é um herói, nem mesmo sabe pegar numa espada. E o seu grupo aparenta ser mais inútil do que ele. Como vai o nosso gordinho conseguir remover a maldição, se mesmo a sorte o abandona nos momentos mais cruciais da sua jornada?

A resposta é óbvia. Tudo depende de ti, jogador. Então prepara-te para muitos desafios, pois o azar não te vai deixar em paz, nem mesmo durante um minuto!


O Mundo:

O mundo onde se desenrola a acção do jogo chama-se Gran Escalia ou simplesmente (embora seja menos correto) Skalya.

Skalya divide-se em duas regiões: a Região Norte e a Região Sul. É na Região Sul que a acção tem lugar. No Norte pouco se conhece. O que se sabe vem de livros e de superstições.

História do Mundo:

Spoiler:

Mapa Mundi:

Como o Sol anda sempre atrás de uma donzela sulista chamada Fael, a região Sul é iluminada o dia inteiro, enquanto a região Norte só conhece a noite e o frio.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Th_Mapa-Mundi


Personagens:

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona1Cacildes, o Vagabundo
Idade: 21 Anos
Classe: Obeso Grau II
Qualidades: Inteligente, Bom coração
Defeitos: Preguiçoso, Vagabundo, Amante da Luxúria
Objetivos: Alistar-se no exército; Remover a sua maldição;
Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona6
Sidónio, o Filósofo
Idade: 55 Anos
Classe: Professor de Filosofia
Qualidades: Amigo... e pouco mais.
Defeitos: Formula teorias estúpidas; Inútil; Vagabundo; Vigarista;
Objetivos: Dar uma aula de substituição na cidade do rei;

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Alcacer
Álcacer, Lord das Trevas
Idade: 1025 Anos
Classe: Rei dos Demónios
Qualidades: Gosta dos humanos e por isso sofreu exclusão social no inferno;
Defeitos: Nenhum em especial;
Objetivos: Voltar ao inferno para governar, mas antes quer matar o demónio que o expulsou;
Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona9
Balbino, O Meio-Orc
Idade: 31 Anos
Classe: Orc de Meio Sangue
Qualidades: Astuto; Intimidante; Forte guerreiro; Calculista;
Defeitos: Mentiroso; Traidor;
Objetivos: Integrar o grupo dos orcs puritanos, mas como é filho de um humano com uma orc, o seu objetivo complica-se;

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona3p
Dona Gertrudes
Idade: 39 Anos
Classe: Mãe Doméstica
Qualidades: Persuasiva;
Defeitos: Chata; Assustadora;
Objetivos: Motivar Cacildes a fazer algo à sua vida;
Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona2
Bruxa Fátima
Idade: 29 Anos
Classe: Necromante
Qualidades: Boa Amiga;
Defeitos: Péssima Arcana; Os seus feitiços são duvidosos;
Objetivos: Fugir da prisão; Curar Cacildes;

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona4y
Heitor Camélio
Idade: 21 Anos
Classe: Barman (Empregado)
Qualidades: Bonitão; Charmoso; Contraste de Cacildes;
Defeitos: Invejoso; Falso amigo;
Objetivos: Incriminar Cacildes; Sonha em entrar para o exército mas não consegue e por isso inveja Cacildes;
Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Persona5
Rei Alcino, o Desgovernado
Idade: 43 Anos
Classe: Rei
Qualidades: Bom Amigo; Simpático; Odeia burocracias e cortesias nobres;
Defeitos: Governa mal;
Objetivos: Conseguir engravidar a sua rainha para ter um herdeiro e livrar-se do cargo de Rei;

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Asvacasdonorte
As Vacas do Norte
Região: Norte
Integrantes (respectivamente): Morfeus, Rufus, Paulão e Lóris
Objetivos: Atrapalhar Cacildes ao longo da sua jornada.

► Imagens:

Clique aqui para ver algumas screenshots...:

► Vídeos:

# Vídeo 1: Preview do Sistema de Batalha


Anotações: É o primeiro vídeo, pessoal, por isso peço desculpa pelas minhas habilidades amadoras de gravação e algumas gafes, nervosismo, et cetera. Prometo que os próximos vídeos serão melhores. Espero que gostem desta preview. A beta está agendada para inícios do mês de Julho.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) YoutubeLink do canal oficial do projeto no Youtube: https://www.youtube.com/user/rmvxace

► Conteúdos:

Eis algumas das coisas que vais poder fazer em Cacildes e a Maldição do Mal:

~ Forjar as tuas próprias armas!
~ Criar as tuas próprias poções (algumas até mesmo mortais e venenosas).
~ Participar em 4 clãs diferentes com quests secundárias que aumentam a longevidade do jogo.
~ Contratar mercenários para te auxiliarem nas batalhas.
~ Aprender magias através de livros (alguns deles escondidos em templos).
~ Procurar materiais e ingredientes para criares items.
~ Explorar um mundo com uma mitologia própria e com um visual único e belo.
~ Mais de 100 armas diferentes (incluindo espadas, machados, alabardas, cajados, arcos e maços)
~ As armaduras aparecem equipadas no mapa, como em WoW e Skyrim!
~ Morrer, sim, morrer para poderes visitar Sovengarde e procurar por um ingrediente para a poção.
~ Ler livros, histórias, poemas e canções sobre o mundo de Skalya.


Entre muito, muito mais...

► Artes Conceptuais (Criação de Personagens):

Alguns concept-arts para personagens:

Spoiler:

► Créditos e Agradecimentos:

Clica aqui e descobre se me ajudastes...:

► Conclusão, Links Finais e Beijocas:

Um pequeno aviso:
Ok, pessoal. Fico muito satisfeito por ter criado o tópico, por vos ter apresentado o meu projeto e estou ancioso por receber as vossas críticas, análises, feedbacks e opiniões. Não hesitem em comentar, mas peço que leiam pelo menos metade do tópico primeiro antes de comentar algo. É importante receber críticas, mas eu não vou hesitar em refutar aquelas que não resultaram de uma leitura do tópico.

Alex e o Templo Perdido:

É um projeto antigo de RPG Maker 2003 que não cheguei a terminar (ainda). Após concluir CMM, pretendo escrever um pequeno roteiro para terminar este jogo que fiz em meados de 2009, já que não falta muito para a sua conclusão! Para quem quiser ver, ler e jogar:

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Logo-11

Um obrigado:
Ao espaço cedido pelo website onde se encontra esta página. Também agradeço ao leitor (apesar de não ter conhecimento de quem é, obviamente) pelo tempo que despendeu para poder conhecer o meu projeto, mas não fiques por ler! Gostava de saber quem és e a tua opinião, por isso toca a comentar.

Obrigado às várias (imensas) comunidades makers que sempre me ajudaram com as minhas dúvidas, os meus pedidos chatos e aos amigos makers que me aturaram sempre com boa disposição e com amizade! Obrigado, pessoal.

E finalmente:

Deixo um convite aqui para os que quiserem ir mais além do tópico. Se querem mais informações sobre o projeto, vou deixar o link do meu blog onde podem encontrar não só informações do projeto, mas também material gráfico que disponibilizo semanalmente (às vezes diariamente), artigos e tutoriais que escrevo para a comunidade, entre vários outros assuntos de cultura e de RPG que gosto de publicar. Fico à espera da vossa visita.

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Publicidade-Blog

Beijos gulosos, gordurosos e oleosos. Até logo. Wink
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Evilcrack Ter Jul 03, 2012 11:51 pm

Não vou aceitar os teus beijos... --'
However, o jogo parece interessante e sem duvida que irei jogar.
Aguardo com grande expectativa uma versão final.
Tu tens jeito para isto e usa-lo de forma inteligente e este Cacildes e Maldiçao do Mal é a prova disso.

Parabéns pelo trabalho.
Evilcrack
Evilcrack
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 28

https://morethangames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Ter Jul 03, 2012 11:53 pm

Beta lançada. Agora é aguardar o feedback... farao
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por ArticMonkey Qua Jul 04, 2012 12:19 am

Já tive o prazer de experimentar numa fase muito inicial, mas como sempre Espetacular! Very Happy Cacildes é aquela base. xD

CUMPS
ArticMonkey
ArticMonkey

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Qua Jul 04, 2012 12:23 am

E continuo à espera do primeiro corajoso a sacar o jogo. Depois que não se esconda, mas antes faça-se ouvir que o que eu quero é análises! Cool
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Evilcrack Qua Jul 04, 2012 12:25 am

Amanha meu brother... Prometo-te que se me lembrar sacarei a beta, irei joga-la durante a tarde e à noite deixo um feedback! Very Happy
Evilcrack
Evilcrack
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 28

https://morethangames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Qua Jul 04, 2012 12:28 am

Nope. Não quero promessas de "vou sacar" e assim. O que quero mesmo ver nestes comentários é análises de quem jogou. É isso que me interessa, então só comentem se tiverem jogado.

Peace out.
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por André Fonseca Qua Jul 04, 2012 1:25 pm

Como o ficheiro já é um pouco grande e a minha net anda totalmente marada, assim que alguém aqui perto sacar vou pedir para me passar para experimentar... Parece-me que tens muito jeito para isso e que o jogo será muito interessante

André Fonseca

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Qua Jul 04, 2012 2:41 pm

Eu tenho alguns CD's feitos para os beta-testers. Assim que eles me devolverem eu empresto o CD a alguém aí de perto!
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por André Fonseca Qua Jul 04, 2012 2:47 pm

O EvilCrack já sacou e vai-me passar. Obrigado na mesma... Vou experimentar talvez para a semana. Depois dou opinião

André Fonseca

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Qua Jul 04, 2012 2:51 pm

Okapa, ainda bem! Abraço
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Evilcrack Qua Jul 04, 2012 2:59 pm

Cruising Bananas, aquilo para jogar é preciso o RPG Maker não é?
Evilcrack
Evilcrack
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 28

https://morethangames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Im_Not_Your_Grandma Qua Jul 04, 2012 3:19 pm

Não, é preciso o RTP que é um pack com gráficos e músicas que o jogo utiliza.

O link encontra-se num ficheiro atalho dentro da própria pasta do jogo.
Im_Not_Your_Grandma
Im_Not_Your_Grandma

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 29
Localização : Portolândia

http://rmvxace.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Evilcrack Qua Jul 04, 2012 3:35 pm

Hum ok. Thanks.
Evilcrack
Evilcrack
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 28

https://morethangames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cacildes e a Maldição do Mal (Beta) Empty Re: Cacildes e a Maldição do Mal (Beta)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos